Bolsonaro encurta distância para Lula, diz pesquisa BTG
Divulgada nesta segunda-feira (22), a mais nova pesquisa estimulada da BTGFSB confirmou levantamentos de outros institutos apontando que Jair Bolsonaro reduzindo a distância para Luiz Inácio Lula da Silva na preferência do eleitorado para o pleito de 2 de outubro.
O candidato do PT segue na dianteira, mas agora apenas nove pontos percentuais à frente do atual presidente: 45% a 36%. Enquanto Lula manteve o mesmo percentual da pesquisa anterior do mesmo instituto, Bolsonaro cresceu 2 pontos - ou seja, dentro da margem de erro. Num eventual segundo turno, Lula teria 52% das intenções de voto, contra 39% de Jair Bolsonaro.
Ciro Gomes perdeu 2 pontos e agora está com 6% das intenções de voto, mas ainda assim na segunda colocação. Já Simone Tebet cresceu 1 ponto e foi para 3%. Pablo Marçal (que já retirou sua candidatura) e Vera Lúcia apareceram com 1% cada e os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 2% e os indecisos, 3%.
Com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre 19 a 21 de agosto e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00244/2022. (Fotos: Reprodução)