Deputado defende maior produção de combustíveis renováveis no País
O deputado Sergio defendeu o aumento da produção de combustíveis renováveis e reiterou que o País já tem uma política para setor através do RenovaBio que deve ser regulamentada. "A regulamentação do RenovaBio deve dobrar até 2030, a oferta de etanol no país, e passar o volume de produção de 27 bilhões de litros para 54 bilhões", argumentou.
Souza mostrou preocupação com alguns fatores que estão ameaçando o sucesso do RenovaBio. "Uma questão que preocupa, em discussão no Congresso Nacional, é a liberação da comercialização de combustíveis por usinas. De princípio pode parecer interessante a usina ofertar o etanol diretamente ao consumidor, mas temos que lembrar que não temos usinas espalhadas em todo o país", lembrou.
O deputado ressaltou ainda que mais de 90% dos postos de combustíveis no Brasil são "bandeirados" e que os donos de postos têm contrato com a distribuidora que não permite pegar combustíveis de terceiros.
RENOVABIO
Na opinião de Sérgio Souza, o RenovaBio é um plano de Estado necessário. "Nós sabemos que a utilização de combustíveis fósseis tem data para terminar e a solução está na produção de combustíveis renováveis", disse.