Cascavelense foi o que mais sentiu madrugada fria no PR
De acordo com balanço divulgado no fim da manhã pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), ao menos três cidades do Estado registraram temperatura negativa durante a madrugada desta sexta-feira (19). Cascavel não está entre elas, mas o cascavelense que precisou sair cedo de casa foi o que mais sentiu o frio, pois a temperatura na cidade chegou a 0,8ºC, mas a sensação térmica foi a -5,3ºC.
A sensação térmica é uma equação que leva em consideração a temperatura efetiva com outras variáveis meteorológicas, como velocidade do vento, umidade do ar e pressão atmosférica, e castiga principalmente quem precisa sair ao relento.
Palmas teve a temperatura mais baixa, com -0,8ºC, mas a sensação térmica por lá foi de -4,5ºC, ou seja, menor que a de Cascavel. Em Pinhão e Entre Rios os termômetros marcaram -0,2ºC, mas com sensação térmica bem diferente: -0,2ºC na primeira e -0,5ºC na segunda.
Ainda segundo o Simepar, os termômetros despencaram pra valer também em Guarapuava (0,8ºC de temperatura e -3,2ºC de sensação térmica), Laranjeiras do Sul (1,2ºC de temperatura e -4,2ºC de sensação térmica), Campo Mourão (1,5ºC de temperatura e -1,5ºC de sensação térmica), Fernandes Pinheiro (1,5ºC de temperatura e -1,5ºC de sensação térmica), Pato Branco (1,6ºC de temperatura e -1,2ºC de sensação térmica) e Ventania (1,9ºC de temperatura e -4,9ºC de sensação térmica). (Foto: AENPR)