Em volta triunfal, Pedro Muffato vence a F. Truck
O vovô Pedro Muffato, que voltou a correr aos 82 anos de idade, foi o grande vencedor da quarta etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo (14), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Ele fez sua reestreia na categoria em casa e conquistou a vitória na categoria Eletrônico. Na categoria Bomba Injetora, a vitória foi do gaúcho Rafael Fleck, que largou na pole position.
Muffato também foi o mais rápido nos treinos da sexta-feira, largou na pole position, ganhou a corrida 1 de ponta a ponta, recebendo a bandeirada com 2s578 de vantagem para o catarinense Rogério Agostini, e na corrida 2 manteve a liderança até a oitava volta, quando foi ultrapassado por Agostini, que chegou a abrir nove segundos de vantagem, mas faltando três voltas a diferença começou a cair e na última Muffato ultrapassou e chegou na frente por 540 milésimos de segundo. João Batista M. dos Santos ficou em terceiro, Márcio Rosa em quarto, Álvaro Bendo em quinto, Dario Amaral em sexto, Alex Vieira em sétimo, Léo Barramacher em oitavo, João Helder Mottin em nono e Jorge Maurício em décimo.
Já na categoria Bomba Injetora, o gaúcho Jorge Fleck largou na pole position e dominou as duas corridas, garantindo a vitória com a soma de 40 pontos. Túlio Bendo se classificou em segundo, Gilmar Mottin em terceiro, Márcio Rampon em quarto, Geraldo Alves em quinto, Felipe Fráguas em sexto, Luís Paulo Rampon em sétimo, Cléber Fonseca em oitavo, Daniel Lovatto em nono, José Newton Ficagna em décimo, Lázaro Donizete em décimo primeiro e Sidnei Alves em décimo segundo. (Foto: Wanderley Soares/Divulgação)