Dois pastores, uma missão e um duplo reconhecimento
Líderes da Igreja Presbiteriana Renovada e há anos lutando bravamente para levar a palavra de Deus aos moradores de Cascavel e outras cidades do Paraná e do Brasil, os pastores Marcos Zengo e Flávia Victoy Zengo foram merecidamente laureados pela Câmara Municipal.
Em solenidade realizada na noite de ontem (10), pastor Marcos recebeu o título de Cidadão Honorário de Cascavel, a principal honraria concedida pelo Município a pessoas vindas de fora e que aqui se destacam, e pastora Flávia recebeu uma Moção de Aplausos em reconhecimento ao seu trabalho social e voltado principalmente para mulheres e pessoas carentes.
A iniciativa foi de Celso Dal Molin e aprovada por todos os vereadores e a entrega foi feita pelo proponente e prestigiada pelos também vereadores Cidão da Telepar, Josias de Souza e Policial Madril, pelo prefeito Leonaldo Paranhos, pelo vice-prefeito Renato Silva e por pastores e familiares dos homenageados, dentre eles o pastor Advanir Alves Ferreira, presidente nacional da IPR desde 2001 e que veio de Maringá especialmente para prestigiar o ato.
IGREJA EM 1º JUGAR
Marcos e Flávia também são profissionais muito bem conceituados em suas áreas. Natural de Colorado (PR), filho de pastor e residindo em Cascavel há muitos anos, ele é advogado, licenciado em pedagogia, bacharel em teologia, especialista em docência do ensino superior, doutor em ministério e doutorando em ciência da educação. Foi professor de Direito da Univel e chegou a atuar como pedagogo do Ministério da Educação em Brasília, na gestão de Fernando Henrique Cardoso.
Já ela é nascida em Goiânia, oriunda de família com vários pastores, odontóloga de profissão e coordenadora, em nome da Igreja Presbiteriana Renovada, de um brilhante trabalho voluntário que envolve profissionais de diferentes áreas e leva noções de saúde, alimentação e evangelização sobretudo às pessoas de rua de Cascavel. Casados há 32 anos, Marcos e Flávia têm dois filhos: Larissa, já médica no pleno exercício da profissão, e Lucas, acadêmico de medicina. (Foto: Marcelino Duarte/CMC)