Igreja quer o compromisso dos candidatos com a política do bem
Copiando uma iniciativa liderada cerca de três décadas atrás pelos saudosos Adão Gasparovic e Emir Sfair, a Pastoral Política da Arquidiocese de Cascavel convocou uma coletiva para esta terça-feira (9), às 9h30, para marcar o lançamento oficial da Campanha do Voto Consciente, Útil e Regional.
O objetivo será reforçar compromissos dos candidatos a senador, deputado federal e deputado estadual nas eleições de 2022, para com alguns princípios e as necessidades da região. Em contrapartida, os que assumirem os compromissos poderão fazer uso do selo da Pastoral Política.
A explanação da campanha será feita pelos padres que acompanham os trabalhos da Pastoral (Padre Zico, Padre Romeu e Padre Divo) e o coordenador da Pastoral Política da Arquidiocese, Eloir Posser. Também haverá a apresentação de um Termo de Compromisso a ser assinado pelos candidatos.
O documento inclui sete cláusulas. São elas: direito à vida desde a concepção até a morte natural (contra o aborto); defesa dos mais vulneráveis; dignidade da pessoa humana; colocar o ser humano como prioridade na elaboração das leis e ações; promover a família, entendida conforme a letra da Constituição Federal, no seu art. 226, inciso terceiro; partir sempre do Evangelho, superando qualquer viés ideológico que ao Evangelho se opunha; orientar-se pelos princípios e valores da doutrina social da Igreja e combater todo e qualquer tipo de corrupção. (Foto: Reprodução)