Sindicato organiza greve na unidade da Lar em Rolândia
O Sintracoop (Sindicato dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Paraná) anunciou na manhã desta sexta-feira (5) que está ultimando os detalhes para a paralisação das atividades da Lar em Rolândia, no Norte do Paraná, onde a cooperativa, que tem sede em Medianeira, no Oeste, incorporou o complexo industrial da Frango Granjeiro e mantém um abatedouro de aves, uma fábrica de ração e uma unidade de recepção e beneficiamento de grãos.
"Na assembleia do dia 24 de julho os trabalhadores aprovaram o indicativo de greve, demos o prazo legal para que a cooperativa apresentasse uma proposta de acordo coletivo de trabalho que atendesse aos anseios da categoria e, como isso não aconteceu, estamos preparando a greve para o próximo dia 15", explicou o presidente do sindicato, Mauri Viana Pereira.
Ele informou ainda como será a paralisação. "Não vamos convocar os trabalhadores para ficarem na frente da cooperativa. Durante o movimento, vamos convocar e orientar os trabalhadores para que fiquem em casa", ressaltou. (Foto: Divulgação)