Senadora tetraplégica de SP será candidata a vice de Simone Tebet
Tetraplégica desde 1994, quando quebrou o pescoço em um acidente de carro, a senadora pelo PSDB paulista Mara Gabrilli, que é psicóloga e publicitária de formação, será a candidata a vice-presidente na chapa encabeçada pela também senadora Simone Tebet, do MDB do Mato Grosso do Sul, em uma federação também com a participação do Cidadania.
"Eu tinha dúvida, Mara, se uma chapa 100% feminina seria aceita. Que bom que as [pesquisas] qualitativas mostraram que homens e mulheres estão prontos para votar nessa chapa. [...] Como vai ser bom falar para o Brasil da nossa causa e da nossa luta", afirmou Simone Tebet ao fazer o anúncio nesta terça-feira (2), discursando ao lado da amiga.
Antes de se eleger senadora pelo maior colégio eleitoral brasileiro, em 2018, Mara havia sido vereadora pela capital paulista e deputada federal. Esta é a primeira vez que uma eleição presidencial terá a participação de uma chapa com duas mulheres.
MUITO ATRÁS
Para lograr êxito na campanha, Simone Tebet terá que crescer muito já que está bem atrás dos seus dois principais oponentes. O mais novo levantamento nacional da Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça (2), mostra Lula com 41,1% das intenções de voto, contra 35,6% de Bolsonaro, 7,9% de Ciro Gomes, 1,8% de Simone Tebet e 1,7% de André Janones (que deve anunciar sua desistência para apoiar Lula).
A Paraná Pesquisas ouviu 2.020 eleitores brasileiros entre os dias 28 de julho e 1º de agosto de 2022. Com margem de erro de 2,2% para mais ou para menos, a pesquisa está registrada no TSE sob o nº BR-05251/2022. (Foto: Reprodução)