Unidade da Lar em Cascavel abate 225 mil frangos por dia
A Unidade Industrial de Aves 2, em Cascavel, recebeu nesta semana a visita de uma comitiva formada por lideranças políticas, sindicais e empresariais da cidade. O grupo foi recepcionado pelo diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, a gerente industrial de avicultura da Lar, Lérida de Vargas, e o gerente da indústria da Lar em Cascavel, Maurício das Neves Júnior. Na pauta, a evolução da cooperativa na avicultura e sua presença no Município.
Desde que iniciou as atividades em Cascavel, em 2018, com a aquisição de uma indústria de aves desativada, a Lar transformou a realidade da comunidade e do Município. Em valores financeiros, a cooperativa investiu mais de R$ 300 milhões na compra da unidade e modernização dos equipamentos e instalações frigoríficas. Mais de 4 mil novos postos de trabalho foram gerados, oportunizando renda e mais opções de trabalho para as famílias da cidade e região.
A aquisição da indústria em Cascavel contribuiu não só com o desenvolvimento do Município, mas também com a produção de carne de frango da Lar, que cresceu em número de abate. Atualmente são abatidas 975 mil aves por dia nas quatro unidades industriais de frango da Lar, sendo 225 mil só na planta de Cascavel. Em sua fala Irineo também reforçou o compromisso com o município e a comunidade e afirmou que a Cooperativa não deixará de acreditar e investir na região.
A gerente industrial de avicultura da Lar, Lérida de Vargas, agradeceu a parceria com o poder público que sempre esteve presente em ações para os colaboradores, citando como exemplo, o "Comboio da Saúde" que leva atendimento médico, em uma unidade móvel, ao encontro dos trabalhadores da Lar, além de outros pontos da cidade.
Marcaram presença na reunião, o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos; o vice-prefeito Renato Silva; o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Picolli; o presidente da Fundetec, Alcione Gomes; o presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel, Tales Riedi; o secretário de Comunicação, Jefferson Lobo; o presidente da Acic, Genésio Pegoraro; a presidente da Amic, Sônia Spengler Xavier; o presidente do Sindicato Rural, Paulo Orso; o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Cascavel, Alci Rotta Junior; o empresário Pedro Muffato; e o gerente da Cotriguaçu, Gilson Anizelli, dentre outros. (Foto: Divulgação)