Bolsonaro troca candidato a vice para disputar a reeleição
Agora é oficial: no fim da manhã deste domingo (24), durante a convenção do PL que homologou a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição, também foi confirmada a troca do candidato a vice do atual presidente. Sai o general Hamilton Mourão, que vai disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul, e entra o general mineiro Walter Braga Netto.
O novo companheiro de chapa de Bolsonaro também é filiado ao PL e já vinha atuando como um dos coordenadores da campanha à reeleição. Ele chegou ao posto máximo da carreira dentro do Exército em 2018, ano em que também foi nomeado interventor federal no Rio de Janeiro pelo então presidente Michel Temer.
Em 2020 Braga Netto foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil e em março de 2021 passou a comandar o Ministério da Defesa, cargo que deixou já no ano em curso para assumir a função de assessor especial da Presidência da República, na qual permaneceu até julho último.
LULA E ALCKMIN
Na quinta-feira (21) o PT já havia homologado a chapa com Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a presidente e Geraldo Alckmin como candidato a vice. Esta, vale lembrar, é a sexta vez que Lula se candidata ao cargo máximo do País, tendo vencido em duas delas: 2002 e 2006. (Foto: Valter Campanato/AGBR)