França supera Croácia e entra na lista de bicampeões mundiais
Exatamente 20 anos após faturar seu primeiro título com uma vitória de 3 a 0 sobre o Brasil, a França voltou a comemorar a conquista de um título mundial neste domingo, ao vencer a Croácia por 4 a 2. Agora, a França é bicampeã como Uruguai e Argentina - o Brasil é pente, Alemanha e Itália tetra.
Pesou para esse resultado o desgaste dos croatas, que vinham de três prorrogações, mas também houve uma pequena contribuição do árbitro argentino Néstor Pitana. Foi de uma falta inexistente marcada por ele que saiu o primeiro gol francês, aos 18 minutos de jogo, marcado contra pelo atacante croata Mandzukic.
A Croácia, que tinha maior volume de jogo, empatou aos 28, com um golaço de Perisic, mas a França voltou a ficar em vantagem aos 37, com um gol de Griezmann, e ir para o intervalo com vantagem por 2 a 1.
Os croatas foram ao ataque logo no começo do segundo tempo e acabaram levando mais dois gols, marcados por Pogba aos 13 e pela jovem estrela Mbappé aos 19. Mandzukic ainda fez o segundo gol croata aos 23, em uma falha incrível do goleiro francês, mas o placar não foi mais mexido. (Foto: Fifa)
CRAQUE DA COPA
Se de um lado perdeu o título, de outro a Croácia ficou com o título de Craque da Copa, dado ao meia Modric. Já o francês Mbappé ficou com o título de melhor jogador jovem.