Partido tucano desiste de lançar candidato ao Governo do Paraná
A convenção estadual do PSDB do Paraná, realizada nesta quarta-feira (20), em Curitiba, teve como grande novidade a desistência de César Silvestri Filho, ex-prefeito de Guarapuava, de concorrer a governador. Pressionado por seus próprios aliados, não só do partido tucano como também do Cidadania, ele desistiu de postular o Palácio Iguaçu e vai concorrer a senador.
"Em relação ao apoio ao Governo do Estado, foi decidido por forma unânime de posicionamento por neutralidade e fizemos a aprovação da chapa de candidatos a deputados e deputadas", disse Silvestri Filho. Vale ressaltar, no entanto, que o Cidadania é da base de apoio de Ratinho Junior e ratificou em sua convenção, também hoje, seu apoio à reeleição do atual governador.
PDT LANÇA GOMYDE
O PDT também realizou convenção nesta quarta, lançando o ex-deputado federal Ricardo Gomyde como candidato ao Governo do Paraná. Interessante que o anúncio foi feito em Brasília pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e pelo agora candidato a presidente da República do partido, Ciro Gomes. Gomyde já militou no PCdoB e foi diretor da Paraná Esportes no último governo de Roberto Requião. (Foto: Divulgação PSDB)