Cascavel volta a fazer apelo por melhorias na segurança pública
O presidente da Acic e do G8, Genesio Pegoraro, entregou nesta segunda-feira (18), durante evento na Faciap, em Curitiba, ofício ao governador Ratinho Júnior reiterando a preocupação da comunidade cascavelense com a onda de crimes contra a vida e o comércio e pedindo providências urgentes do Estado.
"A situação não está nada boa. O número de mortes violentas e os furtos e assaltos ao comércio criam um sério clima de insegurança e medo na cidade", observou Genesio, que pediu a atenção do governador ao conteúdo do documento. Outras manifestações nesse sentido já haviam sido feitas nas últimas semanas.
As entidades do G8 pedem ao governo um plano de ação para conter a ação dos criminosos, o destacamento de mais agentes e de equipamentos.
Nos próximos dias, com o auxílio dos deputados estaduais que representam o Município na Assembleia, vai acontecer uma audiência pública. O encontro, na Acic, terá a participação do secretário de Estado da Segurança, Wagner Mesquita.
A finalidade da audiência é aprofundar o debate, ampliar o diálogo e unir esforços na busca de soluções, sensibilizando a todos para a preservação do controle da situação da segurança na cidade.
Genesio Pegoraro lembra que a situação está tão difícil que em algumas regiões da cidade os comerciantes fecham suas lojas ao anoitecer com medo de ser alvo da criminalidade. "Precisamos de uma solução eficiente e logo", afirmou o presidente da Acic. Além da associação comercial, o G8 é formado pelo Sinduscon Paraná Oeste, Sindicato Rural, Sindilojas, Amic, Sociedade Rural do Oeste, Subseção da OAB e CDL. (Foto: Divulgação)