França joga pelo bi e a Croácia por um lugar entre os campeões
Exatos 31 dias após a partida de abertura, a Copa do Mundo 2018 chega ao fim neste domingo, às 12 horas de Brasília, em Moscou, com a final entre França e Croácia.Ou a França se sagra bicampeã, ou a Croácia, um país com pouco mais de 4 milhões de habitantes, inscreve seu nome no ranking dos campeões mundiais, que é dominado pelo Brasil (cinco títulos), seguido de Itália e Alemanha (quatro), Uruguai e Argentina (dois), França, Inglaterra e Espanha (um cada).
A melhor posição que a Croácia já obteve em uma Copa foi um terceiro lugar, em 1998, na primeira vez que participou da competição. Foi justamente naquele ano que a França, jogando em casa, conquistou seu único título, derrotando o Brasil na final por 3 a 0.
As duas finalistas têm desempenho muito parecido até aqui na Copa. Em seis partidas, a França marcou 10 gols e sofreu 4, com 75 finalizações, 79 faltas cometidas e 91 faltas sofridas. Em igual número de jogos, a Croácia marcou 12 gols e sofreu 5, fez 99 finalizações, cometeu 101 faltas e sofreu 94.
PROTAGONISTAS
Os franceses apostam no atacante Mbappé, que mesmo com pouca idade (apenas 19 anos) mostrou personalidade e chega à decisão como forte candidato ao título de melhor jogador da competição. Já os croatas têm como maestro o experiente meio campista Modric, cérebro do time e também credenciado a ser o grande nome da Copa. (Foto: Goal.com)