Definido: Moro vai enfrentar Alvaro na disputa pelo Senado
Depois de ensaiar uma candidatura à Presidência da República e de tentar, em vão, a transferência de seu domicílio eleitoral para São Paulo, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro decidiu disputar a única cadeira do Paraná no Senado que estará em jogo na eleição de outubro próximo. Com isso, medirá forças nas urnas com Alvaro Dias, que foi quem o levou para a política.
Ao anunciar sua decisão durante coletiva em um hotel de Curitiba, nesta terça-feira (12), Moro disse que isso não significa que não seja um admirador de Alvaro. "Ele é um político que eu respeito. Corremos em raias separadas. Vamos ver se, ao final das convenções, ele vai ser candidato ao Senado. Ainda que isso se confirme, meu intuito é conduzir essa campanha no alto nível, jamais com ataques", afirmou.
Caso se eleja, Moro já deixou claro que será um oponente do PT no Senado. "Infelizmente, se houver uma vitória do ex-presidente Lula, eu quero me colocar na oposição. Precisamos ter gente forte que não se venda por emenda ou por cargo", disse. (Fotos: Reprodução)