Moro ressalta a importância do associativismo em visita à Amic
Em Cascavel há dois dias para manter contato com correligionários, imprensa e líderes empresariais, o ex-ministro Sergio Moro foi recebido nesta quinta-feira (7) na sede da Amic PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), entidade que tem 38 anos de história e mais de 2 mil associados.
Em sua fala, ele comentou que tem percorrido várias regiões do Paraná e interagido com entidades representativas da socidade em geral no processo que antecipa sua possível candidatura a um cargo eletivo pelo Paraná. Filiado à União Brasil, ele deve anunciar na semana que vem se disputará um mandato de deputado federal ou senador.
"Sabemos que o Paraná se desenvolveu muito pelo cooperativismo e associativismo. Sabemos o quanto isso é importante. No fundo estamos aqui para ouvir. Sei que estamos num momento de retomada de economia. Desejo e espero que essa retomada continue, mas tenho ceticismo a depender do cenário que se desenhe. Temos grande potencial como País e em especial como Estado. O Oeste do Paraná é uma região que se destaca, mas precisamos ser além de um celeiro de alimento", comentou Moro.
O encontro teve diversas perguntas e comentários das lideranças empresariais presentes, sobretudo focando em pautas como combate à corrupção, estímulo ao desenvolvimento econômico e social, e representatividade como força para melhorar o país e em especial o Paraná.
"Estamos comprometidos com o micro e pequeno empresário e receber lideranças políticas faz parte do processo de representatividade. Essa visita permite que possamos ouvir e direcionar aspectos importantes para nossa classe empresarial. A Amic tem em seu DNA esse compromisso prático em estimular o desenvolvimento social e econômico", destacou a presidente da entidade, Sonia Regina Spengler Xavier.
"Foi muito produtivo ter esse encontro de interação e de discussão sadia. A Amic é apartidária, mas não é apolítica, sendo, desta forma, um espaço para ouvir e tratar de temas de interesse da classe empresarial. A visita do ex-ministro Sérgio Moro esteve alinhada com essa intenção representativa da associação, que está sempre aberta para discutir e se posicionar em prol do que é relevante para nossos associados", acrescentou Sonia.
A convite da direção da Amic, também estiveram presentes ao encontro representantes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), o Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região) e Comtur (Conselho Municipal de Turismo). (Foto: Divulgação Amic)