Moro diz em Cascavel ainda não ter definido se será candidato ao Senado
O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, esteve na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) na tarde desta quarta-feira (6). Acompanhado do pré-candidato a deputado federal Nelsinho Padovani e demais correligionários do União Brasil, seu novo partido, ele foi recebido pelo vice-presidente Siro Canabarro e por diretores da entidade. O presidente do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel), Alci Rotta Júnior, também participou da recepção.
Moro falou de sua peregrinação pelo Paraná para manter contato com líderes dos mais diferentes setores. Em recente pesquisa para o Senado, o ex-ministro apareceu em segundo lugar, atrás apenas do atual senador Alvaro Dias, que busca mais uma reeleição, mas ele não confirmou se disputará o Senado, dizendo apenas que, por enquanto, é apenas mais um pré-candidato.
Moro foi o principal líder da Lava Jato, considerada até hoje como uma das maiores e mais relevantes operações mundiais de combate à corrupção. Convidado por Jair Bolsonaro, ele foi ministro da Justiça, mas depois deixou o cargo em litígio com o presidente. Na Acic, recebeu um exemplar do Anuário Acic 2021, que traz indicadores e informações gerais sobre Cascavel e região.
Cascavel, aliás, não é uma cidade desconhecida para ele, que aqui residiu como juiz e também atuou como professor de Direito da Univel. (Foto: Divulgação)