Zeca Dirceu anuncia Hermas Brandão como vice de Requião
Está praticamente certo que Roberto Requião, homologado neste sábado (2) como pré-candidato do PT ao Governo do Paraná, terá como candidato a vice outro nome tradicional da política paranaense: Hermas Brandão, que construiu uma carreira política vitoriosa antes de ir para o Tribunal de Contas e hoje é militante do PV.
Essa possibilidade foi revelada em primeira mão pelo jornalista Esmael Morais em seu blog político, um dos mais lidos do Estado, e confirmada mais tarde pelo deputado federal Zeca Dirceu por meio de postagem nas redes sociais.
"Fiquei contente em saber que Hermas Brandão será pré-candidato a vice-governador de Requião. Brandão foi conselheiro do TCE-PR, prefeito, secretário de Estado e deputado estadual. Nosso Paraná estará em boas mãos! A experiência desses dois companheiros ajudará nosso povo", escreveu Zeca.
CARREIRA
Hermas Brandão estreou na política em 1976, quando foi eleito prefeito de Andirá, cargo exercido de 1977 a 1982. Em 1983 se elegeu pela primeira vez deputado estadual, renovando o mandato por mais cinco vezes: em 1986, 1990, 1994, 1998 e 2002.
Também foi secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento entre 1995 a 1998 e presidente da Assembleia Legislativa de 2000 a 2006. Neste último ano assumiu o comando do Governo do Paraná diante da decisão de Requião e de seu vice Orlando Pessuti de se licenciarem para disputar a eleição à época. E em março de 2007 deixou a política para assumir um cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. (Foto: Reprodução Blog do Esmael)