"Ele responde pelos atos dele", diz Bolsonaro após prisão de ex-ministro
Em entrevsita à rádio Itatiaia nesta quarta-feira (22), Jair Bolsonaro foi objetivo ao ser questionado sobre a prisão, no início da manhã, do ex-ministro Milton Ribeiro pela Polícia Federal. "Ele responde pelos atos dele", limitou-se a dizer o presidente, que lá atrás, quando veio a público o escândalo que mais tarde culminaria com a saída dele do Ministério da Educação, chegou a dizer que botava "minha cara toda no fogo pelo Milton".
O ex-ministro foi levado pela PF em cumprimento a um mandado de prisão preventiva (sem data para expirar) na Operação Acesso Pago, planejada para apurar as suspeitas de que em sua gestão havia uma espécie de balcão de negócios no MEC, com a liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) por indicação dos pastores Gilson Santos e Arilton Moura, que também foram presos.
A operação foi desencadeada com base em documentos, depoimentos e Relatório Final da Investigação Preliminar Sumária da própria CGU (Controladoria-Geral da União) apontando graves indícios de prática criminosa para a liberação das verbas públicas. (Foto: Reprodução)