Cidadania-PR se alia para valer à pré-candidatura de Simone Tebet
O Cidadania do Paraná está mobilizado para fortalecer a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da República. O presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno, está percorrendo todo o Estado e, ao mesmo tempo em que presta contas de seu mandato, vem reforçando junto aos prefeitos, vereadores, lideranças do Cidadania e representantes da comunidade a importância de uma terceira via nessa disputa pelo Palácio do Planalto.
Somente na última semana ele visitou 22 municípios. Ao todo, desde março 172 cidades já receberam a Caravana do Cidadania. "Estamos reforçando a mobilização e mostrando que a polarização entre Lula e Bolsonaro não é boa para o país. A senadora Simone Tebet representa o anseio dos brasileiros que querem um país pacificado e que siga novamente no rumo do desenvolvimento", afirma Rubens Bueno, que já prevê um crescimento da presidenciável nas próximas pesquisas.
"Simone Tebet é, neste momento, o nome para voltar a unir o país. Se formos observar as pesquisas, além da grande rejeição de alguns candidatos, os eleitores ainda não estão decididos. Dos que declaram voto nos nomes que estão liderando hoje, mais de 50% consideram mudar seus candidatos ao longo dos debates da campanha. Isso nos mostra que temos um caminho promissor pela frente", acrescenta o deputado.
No Paraná, o Cidadania vai trabalhar na campanha de Simone Tebet em conjunto com o PSDB. Os dois partidos oficializaram uma Federação nacional para disputar as eleições deste ano.
QUEM É ELA
Filha de Ramez Tebet, ex-presidente do Senado falecido em 2006, Simone Tebet é advogada, professora e escritora. Ela estreiou na política em 2002, como deputada estadual do Mato Grosso do Sul. Depois, foi eleita duas vezes prefeita de sua cidade natal, Três Lagoas, vice-governadora de seu Estado e, por fim, senadora.
No Senado Federal, foi líder da bancada do MDB, a maior na casa à época, e posteriormente eleita presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a mais importante da casa. Esses dois cargos nunca tinham sido ocupados antes por uma mulher. (Foto: Reprodução Facebook)