O Planalto é o limite
Fazer da esposa Cida Borghetti governadora eleita nas urnas não é o único projeto no horizonte político de Ricardo Barros. Ex-ministro da Saúde do Governo Michel Temer, ele não planeja concorrer a um mandato bem mais importante que o de deputado federal. "Neste momento da vida pública brasileira, coloco meu nome à disposição do partido para uma candidatura à Presidência da República", disse Barros em discurso da tribuna da Câmara. "Estou completando 30 anos de vida pública. Prefeito de Maringá, cinco mandatos de deputado federal, relator geral do Orçamento da União, secretário de Indústria e Comércio do Paraná, ministro de Estado da Saúde.
Uma trajetória de gestão eficiente e comprometimento no trato com o poder público. Tenho consciência que estamos próximos à decisão, mas também sei que há uma oportunidade de ocupar o espaço que ainda é procurado por diversos partidos que buscam uma candidatura de centro para apoiar. Peço a todos os progressistas que avaliem este gesto de desprendimento com o qual inicio este debate", completou. Só que não tem cacife pra tanto!
Canetada
Vence antes da meia noite de hoje o prazo dado pela juíza eleitoral Graciane Valle Lemos para que Roberto Requião remova de sua rede social o resultado de suposto levantamento de opinião que o coloca com ampla vantagem sobre os demais candidatos ao Senado. A razão da medida é a ausência de diversos dados que a lei eleitoral estipula como obrigatórios na divulgação de pesquisas de intenção de voto.
No trecho
A tradicional reunião da Acic desta quinta-feira, com início marcado para as 18h30, contará com a participação de um convidado especial: Ratinho Júnior. O pré-candidato a governador vai apresentar ao empresariado cascavelense as propostas centrais de seu plano de governo. Ratinho, aliás, já está na cidade cumprindo uma agenda de contatos na companhia do vice-prefeito Jorge Lange.
No caminho certo
A previsão do secretário municipal Romulo Quintino se confirmou: a onça que anda atormentando a população de Cascavel foi vista de madrugada em frente à unidade do Exército, o que significa que está mesmo abrigada na reserva florestal que circunda o Lago Municipal, que foi fechado preventivamente por cinco dias. Falta, no entanto, cair em uma das várias armadilhas montadas para capturá-la.
E Cascavel?
O Gaeco desenvolveu hoje uma operação de combate ao Jogo do Bicho em Curitiba, Pinhais e Colombo, focando busca e apreensão em empresas e residências de operadores. Em Cascavel essa atividade ilegal ocorre à luz do dia em inúmeros pontos da cidade e nada se fez até agora.
Parcerias
O cônsul-geral do Paraguai, embaixador Carlos Fleitas, está há uma semana mantendo contatos no Paraná e já esteve até no Palácio Iguaçu. O objetivo da peregrinação é ampliar as parcerias já existentes entre o país vizinho e nosso Estado.
* Pílulas
* O presidente Gugu Bueno marcou para quinta-feira próxima (19) a próxima sessão itinerante da Câmara de Cascavel. Será às 19 horas, no salão anexo à capela do Conjunto São Francisco/Bairro Periolo. * Ainda sobre a Câmara, a comissão encarregada de revisar as leis municipais apresentará os primeiros resultados em reunião nesta sexta-feira de manhã. * Viralizou hoje nas redes sociais um vídeo mostrando um morador de Carambeí, na região de Ponta Grossa, entrando em uma agência bancária acompanhado de seu cavalo. * Notícias de bastidor indicam que a cúpula do PSDB voltou a procurar Alvaro Dias para tentar convencê-lo a abdicar da candidatura presidencial e ser o vice na chapa de Geraldo Alckmin. * A juíza Carolina Moura Lebbos resolveu botar ordem no xadrez e proibir o ex-presidente Lula de dar entrevistas e gravar vídeos para sua pré-campanha dentro da cela da PF em Curitiba onde está preso desde 7 de abril. * Durante sua estada em Cascavel, hoje, Ratinho Júnior gravou entrevista para o "Bate Rebate" que a Catve levará ao ar neste sábado, às 19 horas.