Defesa pede o desbloqueio do dinheiro de Lula e de d. Marisa
A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva não se dá por vencida. Os advogados do ex-presidente entraram nesta sexta-feira, em Curitiba, com pedido para que o juiz Sérgio Moro desbloqueie do dinheiro dele e a da ex-primeira dama Marisa Letícia (in memoram) retido por determinação da Justiça Federal.
O dinheiro retido de Lula é de contas bancárias, valores aplicados em planos de previdência privada e todos os valores existentes na conta da empresa Lils Palestras, da qual o ex-presidente é sócio.
A defesa argumenta que Lula não tem recursos para "fazer frente às despesas necessárias à sua subsistência e de sua família" e tampouco para que se defender das "indevidas imputações que lhe foram dirigidas por meio de diversas ações judiciais".
De acordo com o pedido, os valores não estão vinculados a qualquer ilicitude e têm origem certa e já conhecida da Justiça.
Sobre Marisa Letícia, a justificativa do pedido de desbloqueio é o bloqueio não tem mais sentido diante da declaração de extinção da punibilidade da ex-primeira dama, decorrente de seu falecimento.