Bolsonaro pede a brasileiros que ‘exerçam o patriotismo’ nas urnas
Falando a uma plateia composta inclusive por crianças na Sociedade Rural de Umuarama nesta sexta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro convocou os brasileiros a exercerem o patriotismo nas urnas em outubro próximo para "não deixar o Brasil se tornar como outros países da América Latina", em clara alusão a seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Se precisar, nos vamos à guerra", acrescentou.
Ele chegou no Paraná na metade da manhã e teve como primeiro compromisso uma vistoria às obras da BR-487, mais conhecida como a Estrada Boiadeira, uma das principais ligações da microrregião de Umuarama e que está sendo restaurada e pavimentada com um investimento de R$ 232,8 milhões em recursos da Itaipu Binacional.
Ao todo, as obras contemplam 46,91 quilômetros de implantação de asfalto, com início na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul, no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, até Umuarama. O pacote contempla ainda dois contornos, um em Santa Eliza e outro em Icaraíma, e obras de arte especiais. A expectativa é de que a revitalização da Estrada Boiadeira seja concluída nos próximos cinco anos, com mais de 150 quilômetros no estado.
EM FOZ DO IGUAÇU
E no início da tarde Jair Bolsonaro chegou a Foz do Iguaçu para sua sétima visita a esta cidade desde que foi eleito presidente. Na chamada tríplice fronteira ele se encontrou com o presidente paraguaio Mario Abdo Benitez, participou de uma motociata e vistoriou as obras da nova ponte Brasil-Paraguai, também bancada com dinheiro da Itaipu. (Foto: Reprodução redes sociais)