Livro perpetua as memórias da infância do médico Jesus Viegas
Palco do lançamento recente de duas obras literárias importantes ("Ser Médico", da jornalista Tânia Moraes, e "E os livres do mundo respondem", do também jornalista J. J. Duran), o salão de eventos da Associação Médica de Cascavel sediará às 20 horas desta quinta-feira (12) mais um evento literário.
A estrela da noite será Jesus Viegas, um dos mais conceituados nomes da velha guarda da medicina cascavelense, que fará o lançamento de "Alegres Saudades", livro de memórias em que narra fases de sua infância e adolescência em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
"Além dos inesquecíveis momentos das suas peraltices, Viegas não esqueceu as lições da mãe, e o amor idolatrado do pai, cujo respeito o fez este cidadão honrado e amado", conta no prefácio Heraldo de Souza Bichara, membro da Academia Barrense de Letras.
O texto leve e de fácil interpretação, explica Bichara, toca o leitor principalmente pelo resgate das lembranças infantis e juvenis e pela descrição lúcida dos personagens abordados. "Um mágico passeio pela história", conclui.
Jesus Viegas, vale ressaltar, é fluminense de nascimento e paranaense por opção. Aportou em Cascavel em fevereiro de 1977 como médico recém-formado e aqui também foi professor e vereador. (Foto: Arquivo Saúde News)