Até quando você vai andar em círculos?
Elis Gislaine Marques Sbardelotto
Você percebe que as coisas não andam bem, que você não se sente bem, que você não consegue se relacionar bem, que você tem a sensação que as coisas só não dão certo para você, já não tem disposição para nada e fica só andando em círculos?
Por incrível que pareça, mesmo que as pessoas estejam vivendo mal, insatisfeitas, com baixa aprovação, sentimentos de escassez, infelizes, elas na maioria das vezes não fazem nada para mudar. E sabe por que isso acontece? Por que elas têm medo. E têm medo por quê?
A mudança traz consigo coisas desagradáveis. Primeiro, para mudar é preciso sair da zona de conforto, começar a pensar diferente, aprender a lidar com o próprio ego (que seriam as crenças, as convicções). As pessoas também têm medo de mostrar aos outros quem são de verdade e do que precisam.
O medo é uma emoção muito importante, pois ele nos protege em algumas situações, e até aí é normal senti-lo - exemplos: andar à noite a pé, entrar num rio com jacarés, temer de estranhos.
Mas o medo a que me refiro aqui é o medo da mudança, de evoluir, de crescer, de se autodesafiar, de fazer coisas que você simplesmente acredita ou imagina que não consegue e que são barreiras que não permitem seu crescimento em todas as esferas da vida.
Pare de andar em círculos, pois agindo assim você só vai chegar ao lugar de onde partiu. Você vai continuar encontrando as mesmas coisas no caminho e nada, nada vai mudar.
Se você quer mudanças na sua vida, construa um caminho novo e com muitas possibilidades, e nesse caminho novo pense de forma saudável, como por exemplo:
Sou confiante
Vou alcançar meu objetivo
Mereço ser feliz e próspero
Tudo vai dar certo para mim
Deixo a vida fluir através de mim
Estou disposto a avançar
Sou gentil comigo
Pense sempre positivo, pois cada pensamento que temos ajuda a construir nosso futuro.
"Medos não passam de pensamentos, e pensamentos podem ser abandonados" - Louise L. Hay.
Elis Gislaine Marques Sbardelotto é formada em Psicologia Hospitalar e Orientação Vocacional, especializada em Psicologia Familiar Sistêmica e perita Avaliadora de Trânsito - CRP-08/13639 - Contato: (45) 99912-8788