Regularização do Reassentamento São Francisco se aproxima do fim
Uma das principais bandeiras do mandato do deputado Marcio Pacheco, a regularização fundiária do Reassentamento São Francisco, localizado na Fazenda Flamapec, em Cascavel, está próxima de ser concluída. Nas últimas semanas a Copel acelerou as ações internas visando à entrega definitiva dos títulos para aproximadamente 250 famílias de pequenos agricultores que vivem no local desde que foram desalojados de suas antigas propriedades para construção da Usina Hidrelétrica de Salto Caxias.
"Agora temos a esperança, de fato, que todo o processo de regularização seja concluído em breve. Trata-se de uma excelente notícia par as famílias que aguardam há 23 anos pelo desfecho da regularização dos terrenos", comemorou o deputado ao ser informado pela Copel sobre o andamento dos trabalhos.
A Copel informou que entregou no mês passado ao 3º Cartório de Registro de Imóveis de Cascavel a autorização do Incra para abertura das matrículas das áreas menores que dois alqueires. O Cartório pretende entregar as matrículas até o fim deste mês.
Após a subdivisão da área, a Copel fará a rerratificação das escrituras de dação em pagamento, firmadas quando da entrega dos terrenos. Para tanto, a companhia promoverá um levantamento, a partir do dia 16 deste mês de julho, para atualização cadastral das famílias.
O passo seguinte será a rerratificação das escrituras a fim de permitir a lavratura das escrituras definitivas. Em razão do volume de trabalho, a Copel estima que esse trabalho vá durar cerca de 90 dias. (Foto: Assessoria)