Nova Ferroeste: projeto entra na fase das audiências públicas
Aberta ontem (16), em Dourados (MS), a série de seis audiências públicas para debater o projeto da Nova Ferroeste chega ao Paraná nesta quarta (18), às 19, no Salão dos Navegantes de Guaíra, onde também estarão representantes de Terra Roxa, Mundo Novo, Eldorado e Nova Santa Rita. O primeiro encontro contou com representantes de Dourados, Maracaju, Itaporã, Caarapó e Amambai, todas cidades do Estado vizinho incluídas no futuro traçado, que irá até Paranaguá.
Na quinta-feira (19) a audiência será no auditório da Universidade do Oeste em Cascavel, com início às 19h, e terá a participação de representantes também de Maripá, Toledo, Assis Chateaubriand, Tupãssi, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Medianeira, Matelândia, Céu Azul, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Catanduvas, Campo Bonito, Ibema, Nova Laranjeiras e Guaraniaçu.
No dia 23 será a vez de Paranaguá, com participação de representantes também de Morretes; no dia 24 a audiência será em São José dos Pinhais e participação também de Balsa Nova, Contenda, Lapa, Araucária, Mandirituba e Fazenda Rio Grande; no dia 26 o debate será em Guarapuava, com participação também de Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Marquinho, Goioxim, Candói e Inácio Martins; e no dia 27 a audiência derradeira será em Irati e terá a participação de representantes também de São João do Triunfo, Fernandes Pinheiro e Porto Amazonas.
Vale lembrar que todas as cidades convocadas a participar dessa série de audiências fazem parte do novo traçado, que prevê não só uma linha entre Dourados e Paranaguá, mas também um ramal entre Cascavel e Foz do Iguaçu, num total de 1.304 quilômetros de extensão. (Foto: Jaelson Lucas/AENPR)