Posser é nomeado coordenador da Pastoral Política de Cascavel
Eloir Posser, que é vice-coordenador da Pastoral Familiar Diocesana, foi nomeado pelo arcebispo Metropolitano Dom Adelar Baruffi como novo coordenador da Pastoral Política da Arquidiocese de Cascavel. Eloir substitui na função a Humberto Arges Junior, que com ele aparece na fotografia e foi o primeiro coordenador do movimento, iniciado em fevereiro de 2020.
Durante esses dois anos, Humberto e equipe ajudaram a consolidar a Pastoral Política em Cascavel e região com a promoção de encontros e ações de conscientização política. O novo coordenador diz que vai dar continuidade a esse trabalho.
"Este ano é um ano eleitoral e o nosso foco é propiciar aos candidatos os ensinamentos da igreja na questão social e política e também estar próximos dos católicos que pretendem disputar o pleito", afirma Eloir. Ele espera que a Pastoral seja um instrumento de reflexão da cidadania e da fé em comunhão com os preceitos da Arquidiocese e da Igreja Católica.
A participação efetiva no mundo da política está respaldada em documentos que compõem a Doutrina Social da Igreja. Com essa Pastoral, a Igreja propõe que os cristãos católicos sejam cidadãos atuantes e procurem, juntos, compreender os acontecimentos à sua volta e, à luz da sua fé, transformem o mundo em um lugar melhor.
Atualmente, integram a Pastoral Política os vereadores Beth Leal, Dr. Lauri, Edson Souza, Josias de Souza, Madril, Mazutti, Vilmar Mello, Professor Santelo, Sadi Kisiel, Pedro Sampaio e Tiago Almeida, todos de Cascavel; Douglas Henrique Souza, de Lindoeste; Fernanda Dalpra, de Cafelândia, e Marily Skottki, de Corbélia, além do deputado estadual Marcio Pacheco, do deputado federal Evandro Roman, do suplente de senador Vilson Basso e do vice-prefeito Renato Silva.
Os padres Romeu, Nilton, Claudir e Divo também atuam na Pastoral Política, sob a assessoria eclesiástica do padre Zico. (Foto: Divulgação)