Só SP supera PR em recursos para qualificação profissional
A rede Sine do Paraná receberá do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) em 2022 um total de R$ 2,87 milhões para ações de qualificação profissional. A distribuição de recursos foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (10) e esse volume só é inferior ao de São Paulo.
"É um reconhecimento à contribuição do Estado para a recuperação econômica do país", comemorou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, ao comandar o assunto. Só no primeiro trimestre deste ano as Agências do Trabalhador intermediaram 29 mil de um total de 56 mil empregos gerados no Estado.
A rede Sine do Paraná está realizando diversos mutirões para contratação de trabalhadores. Outros destaques são Emprega Mais Paraná, que leva ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante a diversas cidades do interior, e os programas de qualificação profissional como as Carretas do Conhecimento e o Recomeça Paraná, que inclusive concede R$ 300 de auxílio para o trabalhador a cada módulo de capacitação que ele conclui.
NO OESTE
Para a segunda metade deste mês de maio o programa Emprega Mais Paraná programou mutirões em oito cidades da região Oeste:
Terra Roxa (dia 16), Mercedes (dia 17), Quatro Pontes (dia 19), Marechal Cândido Rondon (dia 20), Ouro Verde do Oeste (dia 23), Nova Santa Rosa (dia 24), Medianeira (dias 25 e 26) e Foz do Iguaçu (dias 30 e 31). (Foto: Divulgação Pref. Apucarana)