"Quero ser um senador em favor do Paraná", afirma Alex Canziani
Depois de cumprir cinco mandatos como deputado federal - além de dois de vereador e um de prefeito em Londrina e de ter sido secretário estadual do Trabalho no Governo Jaime Lerner -, Alex Canziani se prepara para galgar um novo e importante degrau na sua carreira pública.
"Quero ser um senador em favor do Paraná", disse ele em visita agora à tarde ao Alerta Paraná em alusão ao episódio em que o Governo Beto Richa teve dificuldades para obter empréstimos internacionais para o Estado por conta da oposição feita no Senado por Gleisi Hoffmann e Roberto Requião.
"Acredito que teria uma eleição muito viável, mas vejo que há uma janela de oportunidades para mim e para o Paraná", ressaltou ele, que tem colecionado importantes apoios ao seu projeto em todas as regiões do Estado.
"Vou estar ao lado do Beto, que para mim terá uma eleição tranquila, e os prefeitos que estão alinhados com a candidatura dele vão trabalhar uma segunda opção alinhada com esse projeto", vaticinou, lembrando que na eleição deste ano serão renovadas duas das três cadeiras do Paraná no Senado.
Afirmando acreditar que, como senador, terá condições de ajudar ainda mais o Estado, Canziani se disse muito animado com a viabilidade de sua candidatura. Sobre o foro privilegiado, lembrou ter votado contra lá atrás e que o fará novamente se o caso tiver que ser rediscutido pelo Congresso Nacional.