Ex-deputado Carlos Simões será velado na Assembleia Legislativa
Será no Espaço Ecumênico da Assembleia Legislativa do Paraná o velório do ex-deputado Carlos Simões, 63 anos, falecido na noite de ontem, aos 63 anos, após bater sua caminhonete Hilux em um caminhão no km 135 da BR-116, em Mandirituba, na região Metropolitana de Curitiba.
A informação consta em nota de pesar emitida pela mesa diretora da própria Assembleia, onde Simões cumpriu quase três mandatos pelo PTB, de 1998 a 2006, até ser cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em janeiro de 2012 ele chegou a ser preso sob acusação de peculato no caso que ficou conhecido como"escândalo dos gafanhotos”, em que alguns deputados autorizavam que os salários dos funcionários da gabinete fossem depositados em uma única conta corrente, administrada por eles, mas foi solto logo em seguida.
Embora natural de Verê, então distrito de Pato Branco, no Sudoeste do Estado, Seimões ganhou popularidade como comunicador de rádio e televisão em Curitiba e ultimamente vinha morando em uma fazenda de sua propriedade em Campo do Tenente, também no Paraná. (Foto: Arquivo Alep)