França e Bélgica decidem hoje primeira vaga na final da Copa
O bom time da Bélgica, que eliminou o pentacampeão Brasil nas quartas de final, e o excelente time da França, que tem como principal estrela o jovem Mbappé (foto), decidem hoje a primeira vaga na final da Copa do Mundo da Rússia.
O técnico francês Didier Deschamps terá o time todo à disposição, enquanto o belga Roberto Martinez não poderá contar com o zagueiro Meunier, suspenso com dois cartões amarelos.
Dos dois lados existem craques que podem decidir a partida. Além de Mbappé, a França tem Griezmann e Giroud, que ajudaram o time a vencer todos os jogos até aqui. Já a Bélgica tem Lukaku, Hazard e De Bruyne, jogadores versáteis e habilidosos.
A principal curiosidade deste confronto é que no banco de reservas da Bélgica estará um dos grandes ídolos do futebol francês. Thierry Henry, campeão do mundo em 1998 e finalista na Copa de 2006, faz parte da comissão de Martinez como auxiliar técnico.
França e Bélgica se enfrentam às 15h de Brasília, em São Petersburgo, e quem vencer estará na final de domingo contra o ganhador do confronto Croácia x Inglaterra, que acontecerá amanhã, no mesmo horário. (Foto: Franck Fife/AFP)