Assembleia volta a ter sessões presenciais depois de dois anos
A cena retratada pela foto que ilustra este texto já é antiga. E nem poderia ser diferente, pois em razão da pandemia a Assembleia Legislativa do Paraná teve que apelar para as sessões híbridas, com alguns poucos deputados presentes e os demais participando via internet.
Passados dois anos, não só as sessões, mas todas as atividades da Alep, voltam a ser 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira (4), conforme anúncio feito pelo presidente Ademar Traiano.
Segundo o comunicado, as sessões plenárias e das comissões permanentes serão inteiramente presenciais. Também será liberado o acesso da população para acompanhar as sessões nas galerias do plenário, assim como a realização de sessões solenes e audiências públicas, que poderão continuar sendo realizadas de forma remota se assim for o desejo do deputado proponente.
“Como ressalva, se um fato novo em relação à pandemia surgir, a gente vai novamente repensar a situação. Quero ter a compreensão de todos, pois já estamos há dois anos trabalhando de forma híbrida, mas oficialmente a Casa volta presencialmente dia quatro, a partir da próxima segunda-feira”, disse Traiano.
“Indiscutivelmente o trabalho parlamentar é fundamental que seja retomado presencialmente, com todos os funcionários. Analisaremos casos pontuais, casos específicos. Já há regramento em relação a isso, mas teremos a retomada da nossa normalidade”, ressaltou o primeiro secretário Luiz Cláudio Romanelli. (Foto: Luciomar Castilho/Alep)