Batatinha será a dobrada de Frangão em Cascavel e região
Um dos comunicadores mais populares do interior do Paraná, o apresentador de televisão Oziel Luiz, o Batatinha, era pretendido por vários partidos, mas escolheu se filiar ao MDB. Ele assinou a ficha ontem à noite, em Curitiba, em ato que contou com a presença dos presidentes estadual e nacional do partido, deputados Anibelli Neto e Balei Rossi, respectivamente, bem como do governador Ratinho Junior.
Com isso, Batatinha será a dobrada do deputado federal Hermes Frangão Parcianello na campanha eleitoral deste ano. “É um reforço muito importante, eleitoralmente viável e que permite ao MDB sonhar em voltar a eleger um deputado estadual em Cascavel depois de muitos anos”, comemorou o presidente municipal do partido, Will Piccoli.
Segundo Will, a opção de Batatinha pelo MDB foi uma escolha pessoal, mas a decisão de sair candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa contou com um empurrão decisivo de Ratinho Junior, que ligou pessoalmente para o empresário Ederson Muffato pedindo que liberasse o apresentador da TV Tarobá para concorrer.
OUTRAS FILIAÇÕES
Além de Batatinha, mais dois nomes importantes do Oeste paranaense assinaram ficha no MDB no mesmo ato. O ex-deputado estadual Ademir Bier retornou ao partido e será candidato novamente por Marechal Cândido Rondon. Já a primeira dama e secretária municipal Rosa Maria Jerônymo Lima concorrerá por Foz do Iguaçu.
Também se filiaram ao "velho de guerra” o deputado estadual Tercílio Turini; Beti Pavin, ex-prefeita de Colombo; Sérgio Pinheiro, ex-vice-prefeito também de Colombo; Ederlei Alkamim, diretor da Regional de Saúde de Maringá; e Débora Chemin, ex-secretária de Saúde de São José dos Pinhais. (Foto: Divulgação)