Mercado japonês vira sonho de consumo da nossa suinocultura
Ratinho Junior recebeu nesta quarta-feira (16), em Curitiba, uma visita que poderá render dividendos importantes ao agronegócio paranaense, que alcançou um novo estágio sanitário em 2021. Quem esteve no Palácio Iguaçu foi o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, a quem o governador aproveitou para ratificar o interesse do Paraná em vender carne suína àquele país asiático.
“Além da questão econômica, o grau de exigência do mercado japonês com relação à qualidade seria uma importante vitrine para a carne paranaense, um selo que permitiria abrir ainda para a exportação a outros países”, afirmou o governador. “A chancela da Organização Mundial de Saúde Animal atestou a qualidade sanitária do Paraná. Temos importantes cooperativas e grandes frigoríficos, que têm o cuidado com o bem-estar animal, qualidade e segurança na produção”, ressaltou.
Em sua primeira visita oficial ao Paraná, o embaixador lembrou que o Japão já é um grande consumidor da carne de frango paranaense, e afirmou que ainda é necessário alguns ajustes técnicos para viabilizar a exportação de carne suína."Sabemos do potencial da carne suína no mercado japonês, mas ainda é preciso avançar nesses acordos. Uma vez resolvida essa questão, temos grande possibilidades de acordos”, afirmou. (Foto: Gilson Abreu/AENPR)