Vai até 4 de maio prazo para regularizar o título de eleitor
Se você é daqueles que pretendem votar nas eleições de outubro próximo e possui alguma pendência junto à Justiça Eleitoral, saiba que antes de exercer o direito do voto precisa regularizar sua situação. E mais: que qualquer alteração só poderá ser feita até 4 de maio, pois a partir dessa data o cadastro eleitoral estará fechado.
Clicando no link regularização do título você cai diretamente na página do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para fazer isso, bem como para fazer o seu título, a transferência do local de votação ou a atualização dos dados pessoais. Para verificar a situação, o eleitor checar antes se há algum débito em seu nome pela aplicação de multa por não ter votado em eleições anteriores, por exemplo.
No caso do eleitor que está com o título cancelado pela ausência consecutiva em três eleições, além de pagar a multa ele deve requerer a revisão do cancelamento ou a transferência de domicílio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida previamente assistindo o vídeo produzido pelo TSE e postado na internet mostrando o passo a passo. (Foto: Marcello Casal Jr/AGBR)