Dnit abandonou estradas do Anel de Integração, denuncia deputado
O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli concedeu entrevista nesta quarta-feira (2) tecendo duras críticas sobre a conduta do governo federal em relação às rodovias federais que formam o chamado Anel da Integração do Paraná e tiveram o pedágio suspenso no fim do ano passado.
”É um absurdo o que está ocorrendo. As pistas estão sem conservação, o mato está crescendo e a sinalização está precária. Um risco enorme para os motoristas”, disse ele, lembrando que na manhã desta quarta um caminhão colidiu com a praça de pedágio da BR-277 na Serra de Luís do Purunã por falta de sinalização e de iluminação na praça durante uma forte cerração.
“Este descaso é proposital. O governo federal atrasou de propósito o debate e todo o processo sobre o novo modelo de pedágio, e agora deixa de investir em serviços de conservação. Uma estratégia nefasta para justificar um pedágio caro que estão tentando impor à sociedade paranaense”, criticou Romanelli em relação à atitude do Dnit, que é o órgão responsável pela conservação das BRs.
O deputado disse ainda que está bastante preocupado com a situação das rodovias nas próximas semanas com o início do transporte da safra. “Teremos um aumento considerável no número de caminhões vindos do Norte e do Oeste em direção ao Porto de Paranaguá. As estradas, sem a devida manutenção, não vão suportar esse tráfego”, alertou. (Foto: Divulgação)