Propaganda partidária está de volta cinco anos após ser extinta
Volta ao ar neste sábado (26), com o programa do PSOL, a propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão em âmbito nacional, que estava extinta desde 2017, mas foi restabelecida pelo Congresso Nacional no início deste ano.
A produção e o conteúdo são de inteira responsabilidade dos partidos políticos e a veiculação será feita também às terças e quintas, sempre das 19h30 às 22h30. As inserções serão de 30 segundos e a íntegra da programação completa pode ser acessado neste link: calendário da propaganda partidária nacional de 2022.
A divisão do tempo será feita de acordo com o desempenho de cada agremiação nas últimas Eleições Gerais, realizadas em 2018. Os partidos que elegeram mais de 20 deputados federais terão direito a 20 minutos semestrais para inserções de 30 segundos nas redes nacionais e de igual tempo nas estaduais.
As exibições vão ocorrer em bloco, no intervalo da programação normal das emissoras. É permitida a veiculação de no máximo três inserções nas duas primeiras horas e de até quatro na última hora de exibição. Além disso, até dez inserções poderão ser reproduzidas a cada dia, desde que não sequenciais, ou seja, emendadas umas às outras. (Arte: TSE)