Acidente de carro causa morte do ex-prefeito Albino Bissolotti
O Oeste do Paraná acaba de perder outra de suas figuras políticas mais emblemáticas. Faleceu na manhã desta terça-feira, vítima de acidente automobilístico, o ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Albino Bissolotti, de 79 anos.
O acidente aconteceu na PR-497, ainda no território de São Miguel, no momento em que Bissolotti rumava para a cidade vizinha de Missal em uma caminhonete GM/S10, que saiu da pista e colidiu em uma árvore. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
O velório será realizado nesta quarta-feira (23), na Prefeiura Municipal, entre 07h às 14h. Depois disso, o corpo será levado para sepultamento no cemitério do distrito de Aurora do Iguaçu.
TRAJETÓRIA
Natural de Joaçada, Albino Bissolotti começou a vida vendendo rádios e máquinas de costura, ainda em Santa Catarina, e em 1960 se mudou com a família para o Paraná, residindo inicialmente em Medianeira. Foi naquele tempo que comandou a construção da estrada até Missal.
Em 1969 ele se mudou para Aurora do Iguaçu, distrito de São Miguel, onde sua atuação fez com que um grupo de amigos o lançasse na política. Eleito inicialmente vereador, de maio a agosto de 1974 foi prefeito interino de São Miguel na condição de presidente da Câmara. Depois, continuou como prefeito nomeado até 1983, ano em que presidiu a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Depois disso voltou a ser vereador e, por fim, vice-prefeito na gestão de Claudio Dutra. (Foto: Prefeitura São Miguel do Iguaçu)