Cascavelense não precisa mais sair de casa para ler obras da biblioteca
A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos foi uma das escolhidas, no início deste ano, para participar do projeto Nossa Biblioteca Digital, da Tocalivros, a principal plataforma de audiolivros do Brasil, em parceria com a ONG Recode, que tem como objetivo viabilizar uma biblioteca digital por Estado oferecendo mais conhecimento por meio da tecnologia para leitores das bibliotecas em todo Brasil.
Por conta disso, a partir desta terça-feira (15) os cascavelenses não precisam mais sair de casa para ler as obras disponíveis na biblioteca, bastando fazer um cadastro no siste. “O cadastro é muito importante, pois caso não faça o leitor só terá liberado os livros pagos da plataforma e a intenção é justamente o oposto, que todos tenham acesso aos livros gratuitos”, explica a servidora Denise Farias.
Uma novidade que esta modalidade traz é a não preocupação com a devolução dos livros para não gerar multa. Após 14 dias o próprio site se encarrega de fazer a devolução. O site também possibilita a personalização da leitura, sendo que o leitor cadastrado pode alterar fonte, letra, cor da tela de fundo e é possível, para os audiolivros, que o usuário crie sua própria playlist com seus livros favoritos.
São mais de 50 mil títulos disponíveis na plataforma entre e-books e audiolivros de literatura, técnicos e de estudo que podem ser acessados através do site bibliotecadigitalcascavel.tocalivros.com facilitando o acesso para todos. A visualização dos conteúdos é bem dinâmica, sendo marcada com um ícone rosa com o símbolo de um par de óculos nos e-books e com um ícone verde com o símbolo de um fone para os audiolivros. (Foto: Secom/PMC)