Transporte de Primeiro Mundo
Muitas coisas não relacionadas ao agronegócio também aconteceram durante o Show Rural Coopavel, realizado de segunda a sexta-feira da última semana. E o principal deles, sem dúvida, foi a assinatura, entre a Prefeitura de Cascavel e o BRDE, da abertura de um crédito de R$ 100 milhões para mobilidade urbana, especialmente para aquisição de ônibus não poluentes para o transporte coletivo da cidade.
Segundo Leonaldo Paranhos, foi o passo inicial de um processo de transição destinado a substituir os ônibus convencionais por ônibus elétricos. “Queremos ter em Cascavel um modelo de transporte que atenda a demanda. Transporte público é usado prioritariamente pelos trabalhadores, pessoas que durante todo o ano saem de casa cedo e voltam tarde. Tem que ser um transporte com conforto, com qualidade e com valor do bilhete acessível”, ressaltou o prefeito.
Agora que o dinheiro está disponível, a administração municipal vai levar o assunto à pauta da Câmara de Vereadores para que esta possa debatê-lo com representantes da sociedade organizada.
Confiante, a presidente da Transitar, Simoni Soares, acredita que essa mudança irá acontecer sem maiores delongas e inserir Cascavel dentro de uma tendência mundial. “O Município precisa seguir essa tendência. É sustentabilidade, economia, conforto, uma mudança para a população que merece esse investimento. É olhar para todos os públicos, olhar para todos os que precisam, dentro das suas necessidades”, disse ela. (Foto: Divulgação)