O hexa não vem mais na Rússia. Quem sabe daqui a quatro anos
O sonho do hexacampeonato foi adiado uma vez mais, agora para 2022. O Brasil não fez uma boa partida e foi eliminado hoje da Copa 2018 ao ser derrotado por 2 a 1 pela Bélgica, cuja seleção vem sendo apontada desde o início como uma das favoritas ao título na Rússia.
Suspenso, Casemiro fez muita falta no meio campo e seu substituto, o paranaense Fernandinho, teve uma tarde infeliz. Além de não atuar bem, marcou contra o primeiro gol belga, aos 13 minutos de jogo.
Em desvantagem no marcador, o Brasil avançou e sofreu um contrataque mortal aos 30 minutos, quando De Bruyne chutou de fora da área no canto direito do goleiro Alisson, que nada pôde fazer.
No decorrer do segundo tempo o técnico Tite conseguiu melhorar o time colocando em campo Renato Augusto, Douglas Costa e Roberto Firmino. E foi justamente Renato Augusto que, aos 30 minutos, fez o gol de honra finalizando de cabeça um cruzamento de Philippe Coutinho.
Com a vitória sobre o Brasil, a Bélgica se classificou para disputar uma vaga na final com a França, que no primeiro jogo do dia derrotou o Uruguai por 2 a 0.
Os outros dois semifinalistas serão conhecidos amanhã. Eles sairão dos jogos Suécia x Inglaterra, às 11h, e Rússia x Croácia, às 15h. (Foto: John Sibley/Reuters)