Alep aprova urgência para votar projeto contra passaporte sanitário
A sessão desta quarta-feira (9) da Assembleia Legislativa do Paraná ainda não tinha terminado quando o deputado cascavelense Marcio Pacheco fez um vídeo, no próprio plenário da Casa, para informar que o plenário aprovou, por 27 votos a 17, o pedido de regime de urgência feito por ele e de outros 19 parlamentares para votação do projeto que proíbe a exigência do chamado passaporte sanitário no Paraná.
“Grande dia para a democracia, grande dia para a liberdade, grande dia para a Assembleia Legislativa do Paraná, um grande dia para nossa população”, disse Pacheco, classificando a exigência do passaporte vacinal como um verdadeiro absurdo.
O Projeto 655/2021, de autoria do também cascavelense Coronel Lee em conjunto com Ricardo Arruda e Fernando Martins, visa impedir que a comprovação da vacinação contra a Covid-19 seja uma exigência para o exercício dos direitos e garantias constitucionais previstos no artigo 5º da Constituição Federal. Segundo os deputados requerentes, trata-se de segregação e cerceamento de liberdades individuais e da obrigatoriedade da vacina. A expectativa agora é de que a direção da Alep paute a votação da proposta muito rapidamente. (Foto: Getty Images)