Preso em Roraima, Airton Cascavel é acusado de estupro
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu na noite de ontem (9), em Boa Vista, capital de Roraima, um mandado de prisão preventiva expedido contra um réu bastante conhecido: o empresário, ex-vice-governador daquele Estado e também ex-deputado federal constituinte Airton Soligo, que se tornou mais conhecido como Airton Cascavel por ter ido para lá como funcionário da Eucatur (Empresa União Cascavel).
Paranaense de Capanema, cidade do Sudoeste distante pouco mais de 120 km de Cascavel, Airton é acusado de ter estuprado uma jovem de 18 anos contratada para cuidar da mãe dele, que mora atualmente em Joinville. A ordem de prisão partiu da 1ª Vara Vara Criminal do Estado vizinho.
Em nota, a Polícia Civil catarinense informou que após a adoção das formalidades legais, realizadas com em parceria com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, contou com o apoio da Polícia Civil de Roraima para efetuar a prisão de Airton Cascavel, que ganhou maior notoriedade no ano passado, ao depor na polêmica CPI da Covid diante da descoberta de que era uma espécie de assessor "informal” do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)