Show Rural, uma vitrine a céu aberto de modernas tecnologias
Há tempos o Show Rural cruzou fronteiras, tanto que anualmente tem recebido visitantes que várias partes do mundo. E sua imagem lá fora é tão boa que foi escolhido pela Ginegar, empresa israelense especializada em tecnologias para cultivo em ambiente protegido, como palco para o lançamento do seu novo produto.
O SiloGar é um silo portátil em forma de bolsa para armazenamento de grãos, silagens e forragens que proporciona um ambiente sem oxigênio, impedindo o desenvolvimento de fungos, insetos e pragas. “É uma alternativa para quem trabalha também com silos metálicos, podendo armazenar o seu grão e vender no melhor momento”, explica representante da corporação no evento, Alessandro Mangetti.
Há mais de 20 anos no Brasil, a Ginecar, que exporta para mais de 85 países, usa em seus produtos tecnologia 100% reciclável. “Além disso, a energia utilizada nas nossas fábricas é de matriz solar ou a gás, o que mostra que essa é uma preocupação que parte desde a fabricação até o material que o produtor utiliza no campo”, ressalta Alessandro.
MONITORAMENTO DA FROTA
Mas esta não é a única multinacional a usar o Show Rural como vitrine para seus produtos. Outra novidade bem interessante desta edição é um software da norte-americana New Holland que possibilita ao grande produtor rural monitorar em tempo real todas as máquinas de sua propriedade que possuem telemetria.
“O Show Rural é uma excelente feira, então nós queremos aproximar as pessoas dessa tecnologia, mostrar que é fácil de usar, que é importante fazer a gestão, otimizar e aumentar a produtividade”, explica a especialista em agricultura digital Sayuri Motoshima.
Já na sua 34ª edição, o evento da Coopavel reúne desta feita mais de 400 expositores que apresentam as tendências exclusivas para o agronegócio. Os acessos ao parque e ao estacionamento são gratuitos e rígidas normas sanitárias são observadas em toda a área, inclusive com a distribuição de álcool em gel em vários pontos do parque. (Foto: Divulgação)