BB diz ter recursos abundantes para impulsionar o agronegócio
Principal agente indutor do desenvolvimento do agronegócio brasileiro, o Banco do Brasil uma vez mais está marcando presença no Show Rural 2022. E para reforçar essa parceria, que já vem de longa data, o presidente Fausto de Andrade Ribeiro fez questão de marcar presença logo na abertura da edição deste ano, ocorrida nesta segunda-feira (7).
“Estamos presentes desde a primeira edição e ficamos muito felizes em participar de uma mostra de tecnologia tão conectada às inovações e às transformações do agro”, disse ele, que veio acompanhado de outros diretores do BB e entregou a Dilvo Grolli uma placa em homenagem à Coopavel.
“O custeio é estratégico e o Banco do Brasil, como sempre fez, sinaliza positivamente para políticas e linhas com esse propósito”, ressaltou Fausto, acrescentando que o BB está presente no megaevento de Cascavel para disponibilizar diretamente aos agricultores abundantes recursos de custeio, investimento, comercialização, armazenagem e industrialização agropecuária.
Alguns números mostram a importância do BB principalmente como grande parceiro do agronegócio, pontuou o dirigente na conversa com Dilvo. “Somos responsáveis por 54% de todos os financiamentos destinados ao setor no País”, exemplificou, lembrando que em julho do ano passado o BB lançou o maior plano safra da história, com R$ 135 bilhões, além de outros R$ 10,5 bilhões para investimentos em armazenagem, tecnologia, energia renovável e recuperação de lavouras. (Foto: Divulgação)