Bolsonaro define Pepitone para cargo vago na direção da Itaipu
A direção financeira, a segunda mais importante da Itaipu Binacional e que ficou vaga com a transferência do vice-almirante Anatalício Risden Júnior para a direção geral, já tem um nome definido pelo Palácio do Planalto, e não chega a ser totalmente do agrado do pessoal do Centrão. O escolhido do presidente Jair Bolsonaro é André Pepitone (foto), atual diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou à CNN Brasil que Pepitone já aceitou o convite e que, com isso, Risden Júnior será efetivado como substituto do general João Francisco Ferreira, cuja gestão vinha desagradando importantes líderes ligados ao governo.
Servidor de carreira da Aneel, Pepitone está na direção geral da agência desde agosto de 2018, quando foi nomeado para a função pelo então presidente Michel Temer. A marcação da data da posse dele na Itaipu ainda depende da aprovação do Senado Federal, bem como do conselho da hidrelétrica. (Foto: Divulgação Aneel)