As aulas presenciais estão de volta, mas com todo cuidado
Aferição de temperatura na entrada, distanciamento dentro do possível, muito álcool em gel, uso obrigatório de máscara e orientação, muita orientação. Esses são os principais cuidados a marcar o retorno, nesta segunda-feira (7), das aulas presenciais em todo o Paraná, tanto na rede estadual quando nas redes municipais de ensino.
No âmbito estadual, 2 mil escolas devem receber cerca de 1 milhão de alunos e 90 mil profissionais, entre professores e funcionários. Segundo o secretário de Educação, Renato Feder, todas as escolas foram devidamente preparadas para este momento, até pelo fato de o Paraná estar vivendo novamente um momento delicado da pandemia.
No âmbito municipal, só em Cascavel quase 32 mil alunos estão retornando hoje às escolas e aos Cmeis, com exceção das salas de infantil 0 e infantil 1, cujas aulas continuarão de forma remota por mais algum tempo. A secretária Marcia Baldini diz que tudo foi preparado para garantir a segurança das crianças e dos servidores.
E muitas instituições privadas de ensino também estão iniciando nesta segunda o ano letivo com aulas presenciais. É o caso do Colégio FAG de Cascavel, cujo corpo discente está empenhado a partir de agora em se preparar para o Enem e para os vestibulares do meio e do fim do ano. (Foto: Seed)