Revitalização da Avenida Carlos Gomes vai ficar para ano que vem
Com o projeto ainda marcado por inúmeras divergências, sobretudo entre os comerciantes nela estabelecidos, a Avenida Carlos Gomes só deverá começar a ser revitalizada em 2023. Foi o que ficou claro ao término da audiência pública realizada pelo IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel) na noite de ontem para debater esse assunto e a revitalização também da Avenida Rocha Pombo.
A comunidade pôde apresentar perguntas para que a equipe técnica fizesse os devidos esclarecimentos sobre os estudos em curso, que já vêm sendo feitos há bastante tempo. Até agora foram realizadas 38 oficinas e discussões nos bairros e uma pesquisa de origem e destino, além de uma ampla reunião que aconteceu na Amic e abordou especificamente sobre a Carlos Gomes.
Na audiência, a empresa Logit apresentou o estudo realizado com as intervenções propostas para melhorar a mobilidade e modernizar a Carlos Gomes e sobre as quais foram ouvidas 8.400 pessoas. A ideia foi pensada considerando o contexto geral da mobilidade na cidade de Cascavel e o projeto previa também uma ciclovia, que não sairá mais nesta importante via por conta da falta de espaço.
“Nós entendemos que o projeto deve contemplar o maior número possível de pessoas e modais de transporte, trazendo benefícios para a cidade como um todo, considerando que principalmente os comerciantes não desejavam a ciclovia na Avenida Carlos Gomes, fizemos a proposta de implantar a ciclovia na Alexandre de Gusmão, para que não houvesse nenhum prejuízo ao ciclista ou ao comércio, atendendo aos anseios da população”, revelou o presidente do IPC, Tales Riedi Guilherme. (Foto: Secom/PMC)