Unioeste ganha um centro de pesquisas com 76 laboratórios
“Investir em educação é importante em todos os seus níveis. Nosso mandato tem esse foco, de melhorar o ensino público, desde os pequenos até o ensino superior, sobretudo em pesquisas. E oferecer estruturas físicas adequadas faz parte do processo de qualidade da educação”, afirmou o deputado estadual Gugu Bueno durante o ato inaugural do centro de pesquisas do campus de Cascavel da Unioeste.
Ele fez questão de marcar presença até pelo fato de ser autor de emenda parlamentar que resultou no repasse de R$ 1 milhão dos R$ 5,6 milhões investidos no espaço, que tem área total de 2.241 metros quadrados em três pavimentos e vai abrigar nada menos que 76 laboratórios.
Durante o ato, o reitor Alexandre Almeida Webber destacou a importância da qualificação de profissionais com sólida formação técnico-científica e didática. “A Unioeste busca promover o aperfeiçoamento de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, focando em uma formação multidisciplinar e transversal, bem como em aspectos científicos e tecnológicos e teóricos e práticos”, salientou.
O espaço vai abrigar, entre outras atividades acadêmicas, os cursos de mestrado e doutorado dos programas de pós-graduação em Biociências e Saúde e em Conservação e Manejo de Recursos Naturais, ambos vinculados ao Centro de Ciências Biológicas da universidade, e compartilhado com vários outros grupos de pesquisa, incluindo 50 projetos de iniciação científica. (Foto: Divulgação)